sexta-feira, 15 de abril de 2011

I CONGRESSO ESPÍRITA DE CAMPINA GRANDE



“A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação”. Tendo por base esse ensinamento de Emmanuel, o Centro de Convenções Espíritas Divaldo Pereira Franco e o Núcleo de Estudos da Doutrina Espírita promoverão nos próximos dias 15 a 17 de abril o I Congresso Espírita de Campina Grande.

Esse evento grandioso, que certamente irá se inscrever no calendário de eventos espíritas da cidade de Campina Grande e do Estado da Paraíba, terá por tema central “O Livro dos Espíritos – Caminho para a Felicidade”.

Destaca-se na programação do referido Congresso a presença de expoentes do movimento espírita nacional, a exemplo de Richard Simonetti, autor de diversas obras, a profª Irvênia Prada, que estuda a questão espiritual dos animais e Saulo Gomes, jornalista que se notabilizou pela apresentação do Programa Pinga Fogo, do qual participou o médium Chico Xavier, nos anos 70 do século passado.

Diversos serão os temas a serem tratados no conclave, sobressaindo-se os seminários intitulados “atividade no centro espírita”, “Chico Xavier e os bastidores das entrevistas que mudaram a história do Espiritismo”, “atualidade pedagógica do trabalho de Kardec”, “o conteúdo da Doutrina Espírita: Histórico e características de suas obras básicas” e “a Doutrina Espírita e os novos paradigmas culturais, além das mesas redondas denominadas “a contemporaneidade da Codificação Espírita” e “encontro com os jovens”.

A palestra de abertura terá como orador Richard Simonetti, que abordará o tema “As Medidas da Felicidade”. O encerramento está confiado a Saulo Gomes, que falará sobre o tema “Chico Xavier – o homem e o médium”.

As inscrições podem ser feitas nos centros espíritas da cidade de Campina Grande, bem como na Banca do Gilson (Shopping Cirne Center) ou no site www.ccedpf.com.br, com o investimento de R$ 30,00 (trinta reais).

Será uma enorme oportunidade de nos aprofundarmos ainda mais nos ensinamentos da Doutrina Espírita, sempre com o propósito de promovermos uma mudança interior, no sentido da elevação moral e intelectual, pressupostos essenciais ao atingimento da perfeição, seguindo o ensinamento do Espírito de Verdade: “Amai-vos e instruí-vos”.

Nenhum comentário: