segunda-feira, 11 de junho de 2012

Berlim/Alemanha – 30 de maio


Na manhã do dia 30 de maio, Divaldo viajou de Milão/Itália para Berlim/Alemanha em um voo com duração de 2h15min. Ao entardecer, proferiu uma conferência sobre Transição Planetária no Studien-und Arbeitsgruppe Joanna de Ângelis e. V. – Grupo de Trabalho e Estudos Joanna de Ângelis. Em clima de fraternidade, amizade e hospitalidade, Divaldo e o grupo que o acompanham desde o Brasil foram carinhosamente recebidos.
Com o apoio da intérprete Edith Burkhard, o Embaixador da Paz informou aos oitenta e oito presentes que as mudanças de ordem econômica, política, social, ecológica e as ocorrências sísmicas fazem parte da transição terrestre. Periodicamente, atendendo ao sentimento


Durante a Conferência


Divaldo e Jocélia

de culpa coletiva, os indivíduos buscam a punição ou castigo, devido à herança do pecado original, tipificado pelo mito bíblico de Adão e Eva, e por sua crença no propalado fim do mundo.

Visando a extinguir ou diminuir a intensidade da culpa, a moderna psicologia propõe a substituição do sentimento de culpa para o de responsabilidade. O arquétipo de culpa é tão perverso que periodicamente a criatura humana elabora uma punição, ou castigo, que geralmente se traduz pelo fim do mundo – fim do planeta Terra.
Na atualidade, essa punição está exarada no sentimento de extinção do planeta. Apresentando as conclusões de estudos sérios realizados pelo mais respeitável antropólogo da atualidade, o Dr. Orlando Cassares, estudioso da cultura Maia, o Semeador de Estrelas afirmou que os Maias não acreditavam no fim do mundo ou na extinção do planeta Terra. Seu calendário, além dos dias e anos, era constituído por eras e ciclos. O 5º ciclo termina em 12 de dezembro de 2012, iniciando-se outro concomitantemente.
O ciclo que se inicia marcado no calendário Maia se caracteriza pelo progresso, pela felicidade, pela conquista da plenitude. Os abalos sísmicos dos primeiros anos do século XXI estão dentro dos padrões de normalidade, tanto em quantidade quanto em intensidade, dizem os estudiosos da geologia, da sismologia. Contudo, informam eles que o planeta Terra, com base nos estudos e projeções atuais, irá se extinguir daqui a onze bilhões de anos, quando o Sol deixará de existir.
Fazendo reflexões sobre o Evangelho de Jesus, o incansável orador baiano disse que Jesus é o maior profeta, é o maior psicanalista que a humanidade já conheceu. Suas mensagens de amor e seus exemplos sintetizam todos os códigos de conduta anteriormente constituídos. Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo é a mensagem inolvidável com poder de libertar a criatura humana.
Os Espíritos perversos não reencarnarão mais na Terra enquanto não adquirirem o aperfeiçoamento moral. No mundo de regeneração as doenças degenerativas deixarão de existir. A nova geração será mais psicológica, isto é, com criaturas dotadas de aperfeiçoamentos psicológicos. A transição planetária convida os indivíduos a uma mudança interior, ao cultivo da bondade, à prática do bem, ao exercício da solidariedade, da compaixão. Amar mais e queixar-se menos, ser menos egoísta, são as soluções apontadas pelo Espiritismo codificado por Allan Kardec. O amor é o caminho mais suave para a realização dessa atual transição planetária.
Finda a palestra, os aplausos irromperam com entusiasmo e o público de pé demonstrou imensa gratidão ao divulgador incansável do Evangelho de Jesus.

PAULO SALERNO
O Consolador
Revista Semanal de Divulgação Espírita

Nenhum comentário: