quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reunião das Entidades Especializadas na FEB



Reunião especializadas mesa com dirigentes FEB


No dia 8 de novembro ocorreu na sede da FEB a reunião das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional. Houve presença de representantes da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO (ABRADE), ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESPERANTISTAS ESPÍRITAS (ABEE), ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA DO BRASIL (AME), CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS (CME), INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA DO BRASIL (ICEB), ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICÓLOGOS ESPÍRITAS (ABRAPE), ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA ARTISTAS ESPÍRITAS (ABRARTE), ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS MAGISTRADOS ESPÍRITAS (ABRAME), e, como convidados: ORGANIZACÃO SOCIAL CRISTÃ ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ (OSCAL), PRÓ-SAÚDE MENTAL, ASSOCIAÇÃO JURÍDICO ESPÍRITA DE SÃO PAULO.

A reunião foi dirigida pelo presidente interino da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, contando com a atuação dos diretores da FEB Roberto Fuina Versiani, como secretário geral do CFN da FEB, e, Célia Maria Rey de Carvalho, esta como secretária do evento. Foi aprovada a estruturação do trabalho destas Entidades, estudando-se a criação da Coordenadoria das Entidades Especializadas, tendo sido escolhidos: coordenação – Marcelo Henrique Pereira. Membros – Ercília Zilli e Helio Ribeiro. Secretaria – Célia Maria Rey de Carvalho (FEB). Foi também definida a criação de grupo de e-mails.

O papel dessa coordenadoria será oferecer assessoria na forma de serviços e produtos especializados ao Movimento Espírita nacional, por meio da FEB. Os vértices de sua atuação: dar apoio técnico à FEB em
áreas específicas, e para a realização de atividades de consultoria ao Movimento Espírita. Como atuação subsidiária: auxílio nas Campanhas Permanentes ou Sazonais adotadas pela Federação Espírita Brasileira.
Atuar em áreas específicas (arte, educação, medicina, direito, psicologia, assistência social, etc.), desenvolvendo projetos específicos, seja por demanda da própria FEB (ou das federativas que o solicitem à FEB) seja pelo oferecimento de projetos por parte do futuro Conselho das Especializadas. Atuar junto a políticas públicas, como o trabalho da Comissão de Direito e Acompanhamento Legislativo em relação ao anteprojeto de reforma do Código Penal e atividade de envio de emails aos senadores de alerta em relação aos pontos considerados polêmicos e contrários aos princípios espiritistas. Produzir documento específico, a partir da comissão de direito e acompanhamento legislativo para ser assinado conjuntamente pelas entidades.

Apresentação de proposta pela comissão de Saúde e Espiritualidade sobre Política de Saúde Mental. Em relação às novas Comissões Comunicação e Educação, ainda faltam definições. A próxima reunião será nos dias 6 e 7 de abril de 2013, na sede da FEB. Hélio Ribeiro, como relator das Entidades Especializadas, fez um resumo da Reunião das mesmas, no plenário da Reunião do CFN da FEB. A próxima reunião será nos dias 6 e 7 de abril de 2013, na sede da FEB.

Informações: diretoria@febnet.org.br

Nenhum comentário: