segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CD Nosso Lar.



NOVO CD DE CORCIOLLI É INSPIRADO NO LIVRO “NOSSO LAR”.
O mais recente trabalho de Corciolli é um de seus projetos mais ousados e fascinantes. O tecladista e produtor criou, em 11 faixas instrumentais, uma “trilha sonora” inspirada nos temas abordados pelo best-seller NOSSO LAR, um clássico da literatura espírita.

“Tive a oportunidade de ler NOSSO LAR, pela primeira vez, há cerca de 20 anos e, recentemente, ao reler o livro, recordei a beleza de seus ensinamentos. As moradas espirituais, descritas por André Luiz, despertaram em mim uma infinidade de imagens e sentimentos, que desejei compartilhar por meio da música”, comenta o artista.

Trata-se de um CD cuja intenção é exaltar a crença de que existe uma continuidade para a existência da alma, após a morte do corpo físico. Como já fez em experiências anteriores (com os cânticos sagrados dos Monges Tibetanos, por exemplo), Corciolli revela sua afinidade com a temática mística, utilizando a linguagem universal da música para evocar sentimentos de beleza e sabedoria eterna.

Para obter o resultado desejado no álbum, que foi batizado com o mesmo nome do livro e tem lançamento previsto para abril, o músico utiliza recursos dos sintetizadores eletrônicos, unidos às sonoridades acústicas de instrumentos como violinos, cellos, harpa e piano, entre outros.

Os arranjos foram desenvolvidos com intuito de valorizar as melodias, criando várias camadas orquestrais e uma rica tessitura de detalhes. São temas de singular beleza, que demonstram a sensibilidade de Corciolli e sua capacidade de emocionar profundamente o ouvinte. Como resultado, o álbum proporciona uma experiência que combina nostalgia, romantismo, encantamento e sensação de júbilo diante da Criação Divina.

Azul Music.

Nenhum comentário: