terça-feira, 12 de abril de 2011

Inaugurada escola Chico Xavier em João Pessoa


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai entregar nesta terça-feira (12) a primeira escola municipal que vai funcionar em tempo integral. A solenidade de inauguração será às 9h, no Jardim Oceania, bairro do Bessa.

Com capacidade para 400 alunos (por turno), do 5º ao 9º ano, a escola-padrão, que recebeu o nome do médium Chico Xavier, vai funcionar das 7h às 17h30. No turno da manhã os alunos vão assistir às aulas normalmente. Já no período da tarde, eles terão atividades complementares como, orientação para Estudo e Pesquisa (componentes curriculares); Formas de comunicação: rádio, jornal, Hora do Conto, entre outros; Práticas corporais: karatê, xadrez, volei, capoeira, ginástica rítmica, judô e handebol; além de Linguagens artísticas: canto, flauta, música, teatro, plásticas, dança, violão, coral e percussão.

A unidade escolar tem dois pavimentos, com dez salas de aula, e possui laboratórios de informática, de ciências, sala de artes, de vídeo, biblioteca, banheiros, administração, diretoria, sala de professores e secretaria, além de ginásio de esportes com toda a infraestrutura de vestuários, banheiros e arquibancadas.

Um ano de gestão - A Escola Chico Xavier é a primeira das três escolas-padrão que serão entregues à população, pelo prefeito Luciano Agra, dentro da programação de um ano de gestão, somando um investimento em torno de R$ 8 milhões.

Para a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, a ideia da escola-padrão é oferecer um espaço atrativo e seguro para os alunos, com oferta de atividades pedagógicas, que unam o conteúdo curricular as diversas oficinas que favorecem o desenvolvimento pleno. "Estamos inaugurando uma nova era na educação da cidade de João Pessoa. Este é um sonho de todo educador, a exemplo de Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira", ressaltou a secretária.

Nenhum comentário: