sábado, 1 de outubro de 2011

ATORES PARAIBANOS PARTICIPARÃO DE “O FILME DOS ESPÍRITOS”


Quando “O Filme dos Espíritos” estrear dia 07 de outubro, nacionalmente, a Paraíba terá um motivo especial para conferir. Do elenco fará parte não apenas cinco atores paraibanos como também o trecho de um roteiro selecionado e premiado no concurso de “roteiro e ficção” da Mundo Maior Filmes e que foi produzido por uma equipe do Centro Espírita “Os Cireneus do Caminho”, em Cajazeiras. Eles fazem parte do Grupo de Teatro Renascer (GTR) e concorreram com mais de 100 roteiros oriundos de diversas partes do Brasil.

O filme é um longa que reúne no conteúdo seis curtas-metragens e a equipe paraibana, como única do Nordeste, participará de um produção cinematográfica que terá no elenco atores globais como Ana Rosa, Nélson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, dentre outros.

Segundo a líder do grupo e diretora do Departamento de Divulgação do Centro Espírita “Os Cireneus do Caminho”, Lúcia Siébra, a equipe elaborou o roteiro “Mamãe, café e água”, baseado no tema “esperanças e consolações” de O Livro dos Espíritos e enviou para a produção. Ela disse que a equipe recebeu a notícia da seleção com um misto de surpresa e alegria.

Os atores paraibanos são Larissa Mayara, Karen Caroline Chaves, Anacleto Vieira, Andersom Rolim, Francisco Hernandez de Oliveira. Roteiristas: Andersom Rolim de Brito, Francisco José Gonçalves e Ricardo dos Santos.

A filmagem do curta foi realizada no distrito de Várzea da Ema (Santa Helena) cidade vizinha de Cajazeiras. Para isso, a equipe do Mundo Maior (São Paulo) passou dez dias fazendo teste com os atores profissionais e amadores para produção do curta. Além disso, Edivânia Figuerêdo Rodrigues, do Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” foi convocada a participar da equipe de filmagem do longa em São Paulo.

Sinopse de “O Livro dos Espíritos” : Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa a jornada de transformação interior rumo aos mistérios de vida espiritual e suas influências no mundo material. Com produção do Mundo Maior Filmes e distribuição do Paris Filmes, o elenco contará com Ana Rosa, Nélson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, dentre outros. Participação especial de Luciana Gimenez. Direção e roteiro: André Marouço e direção de Michel Dubret.

Sinopse do curta Mamãe, café e água: Uma jovem mãe de família vive seu cotidiano recordando o dia do assassinato de seu marido. Correndo igualmente perigo de vida, é aconselhada pelo padre local, e passa a entender a possibilidade da felicidade futura, baseada no perdão, no presente.

Fátima Farias – Assessora de imprensa da FEPB

Nenhum comentário: