domingo, 22 de julho de 2012

Movimento espírita nos Estados Unidos da América


Boca Raton – Todos os sábados, às 18h, a Spiritist Society of Palm Beach promove workshops com o objetivo de ajudar no melhor entendimento da vida espiritual, de nós mesmos e de toda a criação. Mais informações no site www.kardec.com.

Boynton Beach – O Conselho Espírita dos Estados Unidos está disponibilizando na internet a primeira parte do seu livro “Systematic Study of Spiritism” (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita). O livro é dividido em 12 lições, que podem ser baixadas gratuitamente em formato PowerPoint ou em PDF. O segundo livro do Systematic Study of Spiritism está na sua fase final de preparação. O endereço do USSC na internet é www.spiritist.us/sss.html.

– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (USSC), com o apoio da União Britânica das Sociedades Espíritas e do Conselho Espírita Internacional (CEI), lançou o livro “The Gospel – At Home and in the Heart” (O Evangelho – em casa e no coração). O lançamento do livro visa estimular o estudo e a prática dos ensinamentos cristãos espíritas no ambiente familiar e faz parte da campanha “Evangelho no Lar para Todos”, lançada recentemente pelo USSC. A obra está disponível somente na internet, no arquivo de leitura PDF, mas, em breve, deverá ser também impressa pela instituição. Os interessados podem acessar o livro em www.spiritist.us/pdf/ghh.pdf.

– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) criou o Spiritist Information Research Assistant (SIRA), um serviço de consultas de obras espíritas, espiritualistas e de caráter científico. Pode-se fazer uma pesquisa por temas, títulos de livros, médium/autor e autor espiritual. Todas as obras são editadas em inglês. O endereço é www.spiritist.us/sira.

– Todos os sábados, às 10h, o Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) promove o “Spiritism for Everyone – Webmeeting”, um grupo de estudo espírita ao vivo. Mais informações no site www.spiritist.us.

Deerfield Beach
– No dia 5 de julho, às 20h, Carlos Ferreira proferiu a palestra "Transtornos de Ansiedade" na Kardecian Spiritist Society of Florida. No dia 8, às 11h30, Vanessa Medeiros abordou o tema "Anjos Guardiões e Prece". Mais informações no site www.kardecian.org.

Miami – A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn., com o apoio da Baptist Health South Florida, está desenvolvendo um programa de educação para a saúde. O programa visa oferecer à comunidade conhecimentos, atitudes e hábitos básicos para a aquisição da saúde individual e coletiva. Mais informações no site www.spiritist.com.

– A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn. está promovendo o estudo do Espiritismo pela internet. O programa é oferecido todas as quartas-feiras, às 21h. Mais informações no site www.spiritist.com.

Timonium – No dia 4 de julho de 2011 estreou a primeira rádio espírita dos Estados Unidos. Mais informações no site www.kardecradio.com.

– No dia 7 de julho a Spiritist Society of Baltimore deu início à sua programação para o mês de julho. Confira a agenda no site www.ssbaltimore.org.

– A Spiritist Society of Baltimore está disponibilizando o estudo do livro “Evolução em Dois Mundos“ através do Webcasting Spiritism (www.ssbaltimore.org/webcast.html). O estudo é realizado às terças-feiras, às 19h30.

– A Sociedade Espírita de Baltimore lançou o website Spiritist Network (Rede Social Espírita) que disponibiliza uma variedade de vídeos espíritas, principalmente em inglês, além de fotos, áudios e blog. O link é www.spiritistnetwork.com.

– Nos dias 12, 19 e 26 de julho, às 19h, a Sociedade Espírita de Baltimore está promovendo o “Spirits in Your Diet Spiritist”, com apresentações e discussões sobre a alimentação física-espiritual. Mais informações no site www.ssbaltimore.org.

– Inicia-se em agosto, na Sociedade Espírita de Baltimore, o estudo do livro “Mechanism of Mediumship”. O estudo será às quintas, às 19h. Mais informações no site www.ssbaltimore.org.

Washington – Em agosto de 2012, de 18 a 19, realizar-se-á o “Fourth U.S. Spiritist Medical Congress”. O evento será no Bett’s Theather, George Washington University. O foco dos três últimos congressos foi: discussão sobre evidências científicas que apoiam a existência do Espírito e da reencarnação, a importância da espiritualidade na prática da medicina e a influência do amor e do perdão para manter a vida balanceada e saudável. Neste congresso será discutida a integração das práticas que usam recursos espirituais no tratamento e na cura. Para mais informações acesse o site www.sma-us.org/content/fourth-us-spiritist-medical-congress.

Nenhum comentário: