quarta-feira, 27 de abril de 2011

Movimento Espírita Brasileiro



Distrito Federal

Brasília – A Comunhão Espírita realizará o Concurso Literário – Espiritizar, Qualificar e Humanizar. O concurso está franqueado a todos os espíritas, aos frequentadores de outras instituições espíritas do Distrito Federal e em torno, bem como aos voluntários, colaboradores e trabalhadores da Comunhão Espírita de Brasília. Os trabalhos devem ser enviados a cada Casa Espírita, que elegerá o vencedor de cada tema, encaminhando os textos para a Comunhão Espírita de Brasília: Av. L2 Sul, Lote 27, CEP 70200-640, Brasília, DF, até as 22h do dia 16 de junho. Os concorrentes internos deverão encaminhar os trabalhos para a Assessoria de Cultura e Eventos ou Secretaria Geral com identificação da Diretoria e o nome do grupo a que pertença até as 22h do dia 16 de junho. Os primeiros lugares, de cada tema, receberão como prêmio passagem aérea e hospedagem, por um final de semana, para visitar a Mansão do Caminho em Salvador/BA. Os segundos lugares ganharão um kit com obras espíritas e os terceiros lugares serão contemplados com um kit de obras complementares da Doutrina Espírita. Todos os vencedores receberão certificado de participação. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de setembro, pelas Casas Espíritas participantes e também pelo site www.comunhaoespirita.org.br. Outras informações com Rita, na Secretaria Geral: sala 3, Bloco A, pessoalmente, pelo telefone (61)3225-2563 ou pelo e-mail secretaria@comunhaoespirita.org.br.

– O link do Portal da FEB, com o material da palestra de abertura da Reunião da Comissão Regional Nordeste do CFN da FEB, do dia 1º de abril, de Divaldo Pereira Franco, nas dependências do Fiesta Convention Center, em Salvador, é este: http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=781. O link sobre a notícia geral da Comissão Regional Nordeste, do mesmo Portal é http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=780.

– O Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita da Federação Espírita do Distrito Federal promoverá capacitação para a formação básica de voluntários. O objetivo é facilitar a implantação ou o aperfeiçoamento do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita nas Casas Espíritas do Distrito Federal, adaptando e atendendo às necessidades locais. As inscrições seguem até o dia 19 de maio, seguindo o cronograma de cada CRD. Mais informações pelos endereços eletrônicos: janete_caldas@hotmail.com e frassinetegalvao@yahoo.com.br.

– A equipe coordenadora do curso a distância “Gestão de Centros Espíritas” está convidando todos os interessados para prestar uma inestimável colaboração ao projeto pioneiro, em fase lançamento. O primeiro curso será “Centro Espírita – Visão Geral”. Este curso foi planejado para, em uma semana, oferecer informações gerais sobre o que é o Centro Espírita. Na sequência, os demais cinco cursos trabalharão outros aspectos e alguns detalhamentos sobre o Centro Espírita. A presente experiência está fundamentada no curso de Gestão original, presencial ou semipresencial, agora transformado totalmente a distância, revisado e atualizado. A apostila e o conteúdo que era utilizado, dividindo-se em cinco módulos, foram adaptados para seis cursos, cada um deles com um tempo de duração. Informações pelo e-mail gestao@febnet.org.br.

– No período de 29 de abril a 1º de maio, será realizada a 1ª Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas e a programação é esta:

29 – 20h – Historia de Peixotinho;
30 – 19h – vídeo: “As vidas de Joanna de Ângelis”;
1o – 16h – documentário: “Mediunidade descoberta”.
– Relacionamentos na Casa Espírita foi o tema de uma palestra proferida por Carlos Campetti no último sábado, 16 de abril, na Comunhão Espírita de Brasília, em continuidade às comemorações do ano relativo ao cinquentenário da casa. Informações pelo e-mail lisieux.bittencourt@terra.com.br

Nenhum comentário: