quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Congresso Histórico no Uruguai


Com o tema - Saúde e Felicidade: Desafios da Ciência e da Espiritualidade - ocorreram, de 14 a 16 de outubro, o 1º Congresso Espírita Uruguaio e o 1º Congresso Espírita Sulamericano, em Punta del Este, respectivamente, promovidos pela Federação Espírita Uruguaia e pela Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul.
Os eventos foram realizados no Cine Libertador, contando com quase 500 inscritos, mas com as palestras noturnas franqueadas ao público. Houve apresentação de Coral e grupo de danças de Maldonado e do grupo Dolce Corde (de Brasília).

Na cerimônia de abertura falaram a presidente da FEU Mirta Cal, coordenador dos Congressos Eduardo dos Santos, representante do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho, coordenador do CEI-América do Sul Fábio Villarraga, o representante do prefeito regional de Maldonado Horácio Díaz López e o prefeito de Punta del Este Martin Laventure. Atuaram como conferencistas: Antonio Sabino Luna e Gustavo Martinez (Argentina), Moacir C. de Araujo Lima e Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasil), David Ochoa Jara (Peru), Angelica Bedoya (Chile), Fabio Villarraga e Jorge Berrio (Colômbia), Eduardo Nani (Bolívia), José Vasquez (Venezuela), Milciades Lezcano Torres (Paraguai), Marianel Gandolfo e Magdalena Roberto (Uruguai).

Compareceram aos Congressos e também à IV Reunião da Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul (que se desenvolveu durante dois dias), representantes das Entidades unidas ao CEI, dos países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. Como visitantes vieram dirigentes do Equador.


Vide link:
http://www.febnet.org.br/site/movimento_exterior.php?SecPad=31&Sec=628

O ex-presidente da FEU Eduardo Dos Santos foi o responsável pelos eventos. Preliminarmente a esses ocorreram palestras em vários Centros e entrevistas nas TVs

vide links:

http://intercei.com/2011/10/montevideo-%E2%80%93-eventos-previos-ao-congresso-sulameric-ano/

http://intercei.com/2011/10/entrevistas-e-palestras-previas-ao-congresso-uruguaio/

A próxima reunião do CEI-América do Sul e o 2o Congresso Espírita Sulamericano serão realizados em Assunção (Paraguai), em outubro de 2013.


Mais informações em:

http://www.espiritismouruguay.com/

http://intercei.com/

Gostou da notícia? Divulgue em sua Rede Social.

Nenhum comentário: